Tempos de conectividade, de abundância, de referências e de
busca pela superação das necessidades, as chamadas “experiências”. Não é mais
suficiente oferecer “o mais, do mesmo”. As pessoas estão em busca do novo e um
novo que traz propósito, tenha valor, faça bem para o corpo, para a mente, para
a saúde e para o mundo.
Essa é a nova realidade da sociedade e que já tem nome na
indústria imobiliária: o chamado Wellness Lifestyle Real Estate, uma indústria
nascente que reconhece esses desafios para a saúde e coloca o bem-estar das pessoas
no centro da concepção, design, criação e replanejamento dos lares e bairros.
De acordo com a médica e sócia-executiva da incorporadora
AG7, Dra. Andressa Gulin, nas últimas décadas, o estilo de vida de grande parte
da população foi impactado pela busca desenfreada de produtividade, eficiência
e velocidade.
“Isso teve um grande impacto na qualidade de vida e hoje
vemos o resultado disso em um mundo mais ansioso, sedentário e estressado.
Saúde e tempo se tornaram itens de luxo”, comenta a executiva.
Segundo ela, a saúde virou vítima dos ambientes construídos
para a agilidade do mundo contemporâneo. “Cidades planejadas para carros,
alimentos condimentados para um mundo sem tempo, vícios socialmente estimulados
e uma desconexão social dos hiperconectados. Não há dúvidas que para viver
melhor, precisamos novamente adaptar nossos ambientes para estimular um estilo
de vida mais saudável, inserindo qualidade de vida no dia a dia das pessoas”,
completa.
Hoje, acredita-se que o bem-estar está se tornando o novo
luxo. Sua indústria de US﹩ 3,7 trilhões já vem
crescendo mais que a economia global e as residências serão as próximas
impactadas pelo movimento, já que as casas, comunidades e vizinhança afetam
diretamente o comportamento e estilo de vida.
Não se trata apenas de curar construções doentes, mas
incorporar elementos que ajudem os residentes a otimizar sua saúde em termos de
sono, vitalidade, humor, saúde mental, como por exemplo maximizar o uso de luz
natural, aumentar o tempo de exposição à natureza, usar iluminação circadiana,
utilizar tecnologia que monitore e otimize a qualidade do ar indoor, etc.
Já dizia o renomado médico indiano, Deepak Chopra à Forbes:
“A vida biológica é a próxima revolução no setor imobiliário”. Vimos na última
década o conceito de sustentabilidade crescer de forma expressiva na construção
civil. Segundo pesquisa realizada em 2018 pela U.S. Green Building Council
(USGBC), o Brasil ocupa a quarta posição entre os 10 países que mais
desenvolvem construções sustentáveis.
O índice é avaliado pela certificação LEED (Leadership in
Energy and Environmental Design) e o país possui 460 empreendimentos, que
totalizam quase 15 milhões de m² construídos de forma sustentável. Entre eles,
está o Ícaro Jardins do Graciosa, residencial mais sustentável do Brasil,
localizado no bairro Cabral em Curitiba.
Hoje, o desafio das incorporadoras está em ir além do
impacto ambiental e olhar para o impacto fisiológico do ser humano. Ao
considerá-lo em todas as suas esferas como fundamento para a concepção de espaços,
soluções arquitetônicas surgem para impactar de forma positiva a vida dos
moradores. Dados já registram que o setor imobiliário de bem-estar cresceu US﹩ 134 bilhões em todo o mundo e segue crescendo
rapidamente.
Em Curitiba, a incorporadora AG7 materializa esse conceito
em seu novo empreendimento de luxo que chega ao Ecoville e será lançado no
primeiro semestre deste ano, o AGE 360, em parceria com o escritório
franco-brasileiro Triptyque Architecture.
O projeto será um dos primeiros do mundo a ter a
certificação Fitwel, desenvolvida por especialistas em saúde e design do
governo norte americano, que utilizaram mais de 3 mil estudos científicos em
busca de estratégias direcionadas a construção de edifícios mais saudáveis, que
permitem melhor qualidade de vida para seus moradores e usuários.
Andressa Gulin é uma das primeiras médicas da América Latina
a receber a certificação Fitwel Ambassador e também participou da elaboração do
projeto. Segundo ela, a boa arquitetura traz saúde.
“Está na hora de começar a tratar os
nossos lares como um investimento ao nosso bem-estar e na nossa saúde, e não
apenas financeiro. O crescimento desse setor vai impactar o mercado de real
estate, wellness e saúde de uma forma que ainda não conhecíamos”, declara.
O edifício conta com 33 unidades exclusivas, apartamentos de
205m² a 610m², com uma das vistas mais lindas da cidade. O projeto está em fase
de pré-lançamento.
Conteúdo, conceito, tecnologia, design e experiência
A holding AG7 é uma plataforma entre os melhores profissionais
da economia criativa, tais como designers, arquitetos, engenheiros e
paisagistas, e o consumidor final, contemplando para isso uma cadeia que reúne
os mais prestigiados e inovadores fornecedores, construtores, técnicos,
cientistas e parceiros investidores.
O resultado são produtos que estão na fronteira da
tendência, seja em empreendimentos imobiliários, seja em design e inovação.
“Unimos conceito, tendência, design,
arquitetura, sustentabilidade, construtores, fornecedores, cientistas e os
profissionais mais preparados e renomados em suas áreas na criação de
empreendimentos únicos, que transportam a experiência do morar a uma nova dimensão,
mais personalizada e atualizada com os novos tempos”, define Alfredo Gulin
Neto, CEO da AG7.
“Nós construímos diferente porque
acreditamos em um mundo diferente. Nosso mindset é voltado à tendência, à
inovação, ao design e ao bem-estar”, acrescenta.
A atuação da empresa, que oferece serviços de consultoria de
inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, ocorre
em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com
imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações
imobiliárias. Entre as premiações e conquistas, estão o 20º Prêmio Master
Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis no Brasil; o 23º Prêmio
Master Imobiliário; a Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio
na categoria “Gold”.
Recentemente a holding anunciou seu mais novo
empreendimento, em parceria com a Triptyque Architecture, a ser edificado em
Curitiba com mais de 130 metros de altura e design marcante, inspirado nos
arranha-céus de Nova York, com vista 360º da cidade. Localizado em um dos
pontos mais altos da cidade, foi projetado para ser o edifício de maior
destaque na capital paranaense.
“Como plataforma criativa de
negócios, a AG7 traz um novo conceito de design e de estilo, que entrega ao
cliente soluções, em produtos e serviços, personalizados e atualizados para um
viver com qualidade, saúde, conforto, sustentabilidade e beleza”, ressalta o
executivo.
Informações: http://age360.ag7realty.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário