A ThyssenKrupp iniciou ontem (12/12) as operações de Pesquisa & Desenvolvimento na nova torre de testes, localizada em Rottweil, Alemanha. Com 246 metros de altura, a torre vai abrigar os primeiros testes com o Multi, primeiro elevador sem cabos do mundo, uma das inovações que a empresa desenvolveu para a mobilidade eficiente nos edifícios. Três das doze caixas de corrida na torre de testes foram concebidas exclusivamente para este novo sistema de elevadores.
Segundo a companhia, a tecnologia de levitação magnética desenvolvida para o trem Transrapid é utilizada nos acionamentos de motor linear, proporcionando uma série de vantagens: devido à construção sem cabo, várias cabinas do elevador podem operar em um único eixo. Isto aumenta a capacidade de transporte em até 50% e, simultaneamente, reduz o espaço do poço do elevador no edifício pela metade. Uma vez que os elevadores podem mover-se lateralmente e sem quaisquer limitações de altura, o MULTI também abre possibilidades sem precedentes na arquitetura e na concepção de edifícios.
"A introdução da nossa solução de manutenção preditiva MAX e a integração do HoloLens da Microsoft nos nossos processos de serviço têm demonstrado que, mesmo um setor conservador, como a indústria de elevadores, que não sofreu grandes mudanças nos últimos 150 anos, pode ser revolucionado através da inovação e digitalização", diz Andreas Schierenbeck, CEO da Thyssenkrupp Elevator. "Com a torre de teste Rottweil, fortalecemos nosso principal negócio, a fabricação de elevadores, com soluções pioneiras que nos permitem redefinir a mobilidade nas cidades e torná-las os melhores lugares para se viver".
Para facilitar o transporte eficiente e confortável de pessoas nesta paisagem urbana em rápida mutação, novas inovações na indústria de elevadores são urgentemente necessárias, de acordo com Andreas. "O tempo continua a ser uma mercadoria valiosa, e queremos apoiar as cidades para garantir que seus moradores não percam tempo em congestionamentos e superlotações, seja através de produtos inovadores como o MULTI, ou para acelerar a caminhada, como a ACCEL, que reduzem o congestionamento e melhoraram o fluxo de pessoas em edifícios, além da incorporação de MAX e HoloLens em nossas operações de serviço para ajudar a garantir que os sistemas de mobilidade sempre funcionem como deveriam, a thyssenkrupp está constantemente inovando para melhorar o transporte urbano."
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