A escolha do lugar certo permite que todos os esforços aplicados na administração correta do negócio surtam efeito. Faz também com que o seu esforço para atrair clientes seja menor. Muitas vezes não basta apenas o "feeling" para encontrar o lugar ideal. Pesquisa e planejamento podem ser grandes aliados para uma expansão geográfica com êxito.
Veja os prós e contras do espaço escolhido
Há diversos modelos de ponto comercial e você deve optar por aquele que tenha sinergia com seu produto ou serviço.
Existem os pontos que estão localizados em áreas externas, como o modelo "stand – alone", que é a loja de rua tradicional. Ela fica sozinha, mas com uma infraestrutura diferenciada. Há o "built to suit", cuja arquitetura é idealizada pensando em servir; o "strip center", que fica em pequenos centros comerciais a céu aberto; e o "in line", que segue a fachada dos prédios.
Caso seu negócio atraia mais clientes se estiver em um espaço fechado, você pode optar por um ponto comercial localizado em uma galeria comercial, que funciona como shoppings de pequeno porte, já possui um número reduzido de lojas.
Os shoppings centers são uma opção para quem prefere ambientes localizados em áreas internas e com um maior número de lojas. Ao optar entre um ponto localizado em um shopping ou na rua, o empreendedor deve ter em mente que esses modelos de pontos comerciais oferecem seus prós e contras.
Por exemplo, em um shopping, a compra é principalmente planejada e o empreendimento oferece segurança e conforto para o consumidor, além de possuir capacidade de polarizar a demanda da região. Em contrapartida, seu custo de ocupação é mais alto comparado à maior parte dos aluguéis de lojas de rua.
Loja de rua tem área de influência menor, mas conta com a conveniência
Já no modelo de ponto comercial localizado em ruas, o consumidor compra principalmente por conveniência. A visibilidade fica mais restrita ao bairro, com uma área de influência menor. Por isso, o fluxo depende muito da habilidade e do relacionamento do lojista.
Em suma, a escolha certeira de um ponto comercial é uma somatória de fatores pré-estudados, como a demografia da região, a demanda do mercado, o público-alvo do seu negócio, a concorrência e fatores urbanos que possam impactar no seu volume de vendas.
Veja os prós e contras do espaço escolhido
Há diversos modelos de ponto comercial e você deve optar por aquele que tenha sinergia com seu produto ou serviço.
Existem os pontos que estão localizados em áreas externas, como o modelo "stand – alone", que é a loja de rua tradicional. Ela fica sozinha, mas com uma infraestrutura diferenciada. Há o "built to suit", cuja arquitetura é idealizada pensando em servir; o "strip center", que fica em pequenos centros comerciais a céu aberto; e o "in line", que segue a fachada dos prédios.
Caso seu negócio atraia mais clientes se estiver em um espaço fechado, você pode optar por um ponto comercial localizado em uma galeria comercial, que funciona como shoppings de pequeno porte, já possui um número reduzido de lojas.
Os shoppings centers são uma opção para quem prefere ambientes localizados em áreas internas e com um maior número de lojas. Ao optar entre um ponto localizado em um shopping ou na rua, o empreendedor deve ter em mente que esses modelos de pontos comerciais oferecem seus prós e contras.
Por exemplo, em um shopping, a compra é principalmente planejada e o empreendimento oferece segurança e conforto para o consumidor, além de possuir capacidade de polarizar a demanda da região. Em contrapartida, seu custo de ocupação é mais alto comparado à maior parte dos aluguéis de lojas de rua.
Loja de rua tem área de influência menor, mas conta com a conveniência
Já no modelo de ponto comercial localizado em ruas, o consumidor compra principalmente por conveniência. A visibilidade fica mais restrita ao bairro, com uma área de influência menor. Por isso, o fluxo depende muito da habilidade e do relacionamento do lojista.
Em suma, a escolha certeira de um ponto comercial é uma somatória de fatores pré-estudados, como a demografia da região, a demanda do mercado, o público-alvo do seu negócio, a concorrência e fatores urbanos que possam impactar no seu volume de vendas.
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