Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ECONOMIA: VÁLVULA ECONOÁGUA REDUZ 40% DO VALOR DA CONTA DE ÁGUA

Estabelecimentos comerciais, empresas, residências e condomínios podem contar com um novo sistema na busca pela economia: a Econoágua, uma válvula bloqueadora de ar com mecanismo capaz de reduzir 40% do valor da conta de água mensal. A peça é lançamento da linha de produtos da Wurth do Brasil, multinacional alemã especializada em peças de fixação, ferramentas e produtos químicos.

A redução expressiva é possível porque a válvula impede a entrada de ar da rede de abastecimento e o retorno da água da tubulação - quando acontece falta de água ou manutenção. Além disso, diminui a vazão de água, evitando a alta pressão, um dos fatores responsáveis por danificar as bóias das caixas d’água e torneiras.

A válvula Econoágua é um recurso acessível que garante economia em curto prazo. “Este produto é uma inovação tecnológica. Em pouco tempo, o usuário tem o retorno do valor investido no equipamento e o resultado pode ser comprovado na conta de água mensal”, explica Bruno Chagas, engenheiro de Produtos da Divisão Construção Civil da Wurth.

A praticidade é outra característica do lançamento da Wurth. Para instalação não é preciso nenhuma ferramenta específica, é necessário apenas uma chave de boca (fixa, inglesa ou grifo) para deslocar o cano localizado após o hidrômetro que, portanto, já pertencente à residência ou estabelecimento. Também não é necessário nenhum tipo de acessório, uma vez que a válvula já vem com dois anéis de vedação. O próprio consumidor pode fazer a montagem, mas em caso de dúvida ou se o encanamento não estiver em boas condições, basta procurar a ajuda de um encanador ou pedreiro com conhecimentos em hidráulica.

Nenhum comentário: