Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Vizinhos podres

Um novo site está causando buzz na web. É o “Rotten Neighbor” ou vizinhos podres. Fundado em julho por Brant Walker, 27 anos, o site promete ajudar quem está procurando um imóvel a evitar futuros vizinhos problemáticos. Ao descobrir um vizinho problema a pessoa evita que o sonho de uma casa nova se transforme num pesadelo por causa de um mala que mora ao lado. Parece piada, mas é verdade.

Segundo o Google Trends, a palavra “Rotten Neighbor” foi o segundo termo mais procurado nos EUA dia 8 de Outubro. Interessante como uma idéia original viaja rápido, né? Só resta saber se essa é uma idéia de girico. Eu tenho as minhas dúvidas. As pessoas tem que colaborar entre si. Mas se uma pessoa denuncia o seu vizinho, ela estará desvalorizando a sua propriedade. Acho difícil pegar. Talvez funcione para aqueles inquilinos que estão deixando uma locação putos da vida com a sua vizinhança. Outro problema é controlar o que é verdade ou mentira?

De qualquer maneira as crenças do “Rotten Neighbor” são bem interessantes:

- Corretores nunca vão te avisar sobre maus vizinhos
- Se um mau vizinho existe, essa informação tem que estar disponível e acessível para todos.
- Quanto mais as pessoas colaborarem, melhor será o site (e melhor vida de todos)

Como o site vai fazer dinheiro?
Querem ganhar com a venda de publicidade para a indústria imobiliária. Segundo o site, esse mercado gasta 12 bilhões de dólares por ano com propaganda e eles querem uma fatia desse bolo. O Rotten Neighbor deixa claro que não vai ganhar um centavo sobre transação. Eles não são corretores. Querem apenas ajudar quem está procurando um imóvel e não entrar numa roubada.

Fonte: http://www.enos.globolog.com.br

Nenhum comentário: