Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Franquias imobiliárias ganham o mercado brasileiro

A franquia imobiliária, uma das mais antigas do segmento, oferece ao mercado toda a experiência e credibilidade necessárias para o sucesso de um negócio.

Oferecendo vantagens e muitos atrativos, as franquias invadiram esse segmento antes ocupado, apenas, por médios e tradicionais empresários. Uma prova disso é o fato de nos EUA o franchising representar hoje cerca de 52% de todas as imobiliárias, acontecimento semelhante ao da Europa que, atualmente, possui, em seu mercado imobiliário cerca de 32% de franquias.

O sistema de franquias, especialmente na área imobiliária, apresenta vantagens comparativas irresistíveis, que com o tempo, se tornarão essenciais para o crescimento de um negócio no mercado. Em um ramo em que 47% dos clientes desistem da compra de um imóvel pela falta de estrutura do estabelecimento ou pelo mau atendimento, ferramentas como gestão da loja, marketing cooperado, treinamento constante, colaboração entre os membros da rede, bom atendimento, suporte e,sobretudo, dicas para manutenção e crescimento da carteira de clientes, são decisivos.

As alterações na legislação, somadas a estabilidade econômica, o aumento de renda 15% do brasileiro e a taxa de inadimplência de aproximadamente 1%, o mercado imobiliário adquiriu, após anos de estabilidade, um aumento histórico no número de imóveis construídos e conseqüentes vendas do setor. O Diretor da Franquia Imóveis, primeira franquia do ramo no Brasil, Renato Ticoulat, explica as vantagens de ingressar em um setor em pleno crescimento: “Esse chamado boom imobiliário, na verdade, não se trata de um fato isolado. Esse crescimento que estamos acompanhado agora já aconteceu, acreditem, em maior escala no passado. Após anos sem crescer, o mercado decolou. Este ano, no Brasil, foram financiados 260 mil imóveis, número que deve quadriplicar nos próximos anos. Mesmo com todo esse aumento, o Brasil apresenta um déficit de imóveis de 7,9 milhões”, afirma.

Apresentando um crescimento de aproximadamente 60% ao ano, nos últimos três anos, e com a previsão de crescimento de, pelo menos, 20% ao ano, até 2015, será necessário, pelo menos, dobrar o número de corretores e quadruplicar o número de imobiliárias existentes, além de requalificar a maioria dos profissionais, característica forte do sistema de franquias.

No Brasil, a Franquia Imóveis dispara no mercado de franquia imobiliária. Lançada no ano passado em São Paulo, a Franquia Imóveis, a primeira nesse ramo de atividade, abriu quatro unidades em seu primeiro ano de vida e abrirá, até meados de 2009, mais trinta unidades por todo o País.

Um dos aspectos mais fortes da Franquia Imóveis é apostar em franquias abertas nos bairros dos próprios franqueados, onde a proximidade com a região sirva para satisfazer seus clientes, como explica Renato Ticoulat, Diretor da Franquia Imóveis. “Conhecendo a região, seus pontos fortes, suas ofertas, o franqueado poderá oferecer um atendimento personalizado.“ Hoje o mercado está propício para o setor de imóveis. Seu crescimento é constante e será duradouro”, comenta.

Além de novos associados, a Franquia Imóveis aposta na credibilidade construída por pequenos empresários e futuros franqueados, por isto, no caso de conversão, o novo franqueado poderá permanecer com o nome de seu estabelecimento e fazer a mudança para a rede aos poucos e, assim, manter sua grade de clientes.

A partir da criação de várias ferramentas e negociações constantes de ofertas para franqueados, a Franquia Imóveis possibilita a seus membros, uma melhoria em suas vendas e custos de produção, além de acesso a banco de dados de imóveis, novas tecnologias e financiamentos diferenciados.

Associada à Central de Franquias, holding especializada no segmento, que possui a participação (total ou parcial) de nove empresas (Nobel Franquias, Centro Britânico, Café Donuts, Franquia Imóveis, Zastras Brinquedos, Nobex, Sapataria do Futuro – Sapataria e Engraxataria, Costura do Futuro – Costura e Bordados e Lavanderia do Futuro – Lavanderia e Tinturaria), o associado recebe a estrutura de uma empresa que possui, atualmente, cerca de 420 unidades, dentro e fora do País. www.franquiaimoveis.com.br

Fonte: Fator

Nenhum comentário: