Favorecidas pelo aumento da renda e do emprego, oferta de crédito com prazos longos e juros menores e programas sociais, as classes C e D, aproximadamente 20 milhões de brasileiros, com renda média de R$ 1,1 mil e R$ 570, respectivamente, que hoje consomem mais de R$ 410 bilhões por ano, alçaram também o topo das estratégias dos shoppings centers.
No Rio de Janeiro, pelo menos, dois novos shoppings começam a funcionar, a partir de outubro, voltados para as classes C e D: em Macaé, o Plaza Shopping, um empreendimento da mineira Tenco Realty, em parceria com a canadense Avante Capital, com investimentos da ordem de R$ 60 milhões, ocupará uma área de 30 mil m², com 141 lojas, seis megalojas, quatro âncoras, um hipermercado e cinco salas de cinema; em Caxias, o Caxias Shopping, construído com investimentos de R$ 80 milhões, numa área de 25 mil m², terá oito âncoras e 170 lojas satélites, e será administrado pela Aliansce, joint venture do empresário Renato Rique com a General Growth Properties (GGP), dos EUA
Fonte: Investnews
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