A BFFC, detentora das marcas Bob’s e Yoggi e das franquias
Pizza Hut e KFC, ambas em São Paulo e no Rio de Janeiro, anuncia a aquisição de
cinco novos pontos comerciais em São Paulo, a partir de segunda-feira, dia 18
de março, nos Shoppings Eldorado, Center Três, Mooca Plaza, Metrô Santa Cruz e
Pátio Paulista. A BFFC entrará com a marca Bob’s nessas unidades, exceto o do
Shopping Pátio Paulista, onde a rede já está presente – neste ponto, o Grupo
BFFC irá operar a marca KFC.
“São Paulo é um mercado muito importante para a BFFC e essa
aquisição faz parte da nossa estratégia de expansão na capital paulista,
principalmente para a rede Bob’s. Além desses novos pontos de venda que serão
inaugurados, também temos planos de entrarmos com operações de quiosques de
sorvetes e bebidas do Bob’s em alguns desses shoppings, reforçando ainda mais o
‘apetite’ da marca pelo mercado de São Paulo”, adianta Ricardo Bomeny, CEO da BFFC.
O estado de São Paulo conta atualmente com 156 unidades
Bob’s, sendo 56 na capital. Para 2019, a meta é abrir mais 25 unidades no
estado, 15 delas na região metropolitana, e reformar 36 unidades do Bob’s
atuais, entre quiosques e lojas.
A previsão de inauguração das lojas, cujos pontos comerciais
foram recém-adquiridos, está prevista para os meses de abril e maio de 2019. Os
novos pontos de venda serão inaugurados já dentro do novo conceito da rede
Bob’s, com equipamentos de autoatendimento, autosserviço de bebidas e molhos e
a possibilidade de personalizar as receitas. “Atualmente, nos nossos
restaurantes, cada experiência de consumo é de fato única, pois os consumidores
têm um alto grau de liberdade.
Os sanduíches são personalizáveis de acordo com o gosto de
cada um e feitos na hora, com os ingredientes escolhidos. Cada consumidor é
único e merece ser tratado desta forma”, reforça Bomeny. Atualmente, 60% das
unidades Bob’s já operam no novo conceito e a meta é encerrar 2019 com 80% dos
pontos de venda em linha.
O investimento nos pontos comercias adquiridos faz parte do
valor total de R$ 200 milhões previstos para 2019, com recursos próprios e de
franqueados. O foco de crescimento da rede Bob’s inclui capitais e cidades do
interior, tendo como limite um mínimo de 100 mil habitantes.
Essa medida é possível devido a um completo portfólio de
tipos de loja oferecidos pela rede, que inclui restaurantes de rua, quiosques,
restaurantes em shopping e drive thru, entre outros, para atender aos
diferentes perfis de consumidores e empreendedores. As oportunidades de
negócios registram investimentos que variam de R$ 780 mil a R$ 1,5 milhão,
dependendo do ponto e do tamanho.
A rede Bob’s conta com um robusto sistema de franquias, que
conta com o selo de excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising) há
mais de 20 anos consecutivos.Atualmente são 370 franqueados, com uma média
superior a três pontos de venda cada.
Fonte: Mercado & Consumo
Nenhum comentário:
Postar um comentário