Nesta unidade, a empresa contará com a expertise e o suporte logístico e de abastecimento do Carrefour, responsável por parte do sortimento de produtos que será oferecido aos clientes na loja de São Paulo.
Com foco em food service, snacks, bebidas, produtos de
limpeza, higiene pessoal, orgânicos, dentre outros , incluindo produtos frescos
e prontos para consumo além da possibilidade de preparação e consumo de alguns
até mesmo dentro do mercado, a expectativa em relação ao início das operações é
grande. “Pelo estilo de vida paulistano, que não para nunca e adora novidades,
imaginamos uma aderência muito grande! O mercado será 24h e contará com um mix
de produtos e serviços especialmente pensado para os moradores da cidade”,
conta Rodrigo Miranda, cofundador da Zaitt.
A unidade paulista é a segunda em operação – após a primeira
no Espírito Santo – e traz o Carrefour como parceiro estratégico. “Estamos
testando novos conceitos, inovações e tecnologias para melhorar a experiência
de compra e alcançar novos clientes. Assim como fazemos globalmente, iremos
estreitar parcerias com empresas e startups que nos tragam novas tecnologias e
competencias para acelerar a nossa transformaçao digital e gerar escala para
serviços e soluções realmente inovadores”, destaca Paula Cardoso, CEO do
Carrefour eBusiness Brasil.
Cliente é o centro da experiência de compra
A “mágica” para o consumidor acontece por meio do aplicativo
desenvolvido pela Zaitt, dotado de um sistema de pagamento que proporciona uma
experiência sem a necessidade de caixas e filas. É o cliente que guia a sua
própria jornada dentro do mercado, adicionando os produtos ao carrinho virtual
e realizando a compra – tudo pelo app. Na Zaitt, os fornecedores da indústria e
do varejo são os responsáveis pela reposição dos estoques. Eles são avisados
periodicamente sobre o fluxo de vendas e quando devem deixar à disposição uma
nova remessa de produtos.
Tecnologia, tecnologia e mais tecnologia – passo a passo
Para proporcionar uma experiência de compra com o menor
atrito possível ao consumidor, a Zaitt conta 24h com a ajuda de muita
tecnologia. Câmeras com sensores
monitoram cada ação e reconhecem quem está no mercado em tempo real. Na Zaitt, o cliente está no centro da
conversa, começando pela abertura e fechamento sendo feitas por ele mesmo de
duas formas após baixar o aplicativo do mercado e fazer o cadastro: pela
leitura via aplicativo do reconhecimento facial ou do QR Code no tótem, ambos
disponíveis ao lado da entrada.
Meios de pagamento
Diferentemente da primeira unidade da Zaitt, em operação no
Espírito Santo que faz uso do formato Scan&Go com a leitura do QR Code do
produto via aplicativo, no mercado de
São Paulo o cliente conta uma nova experiência chamada RFID (Radio Frequency
Identification). Trata-se de um sistema de identificação de produtos automático
por meio de sinais de rádio. Por meio dele não é necessário o escaneamento
produto por produto – eliminando qualquer atrito no processo de compra – sendo
todos eles identificados na última etapa antes da saída do mercado.
Com os produtos em mãos, para sair do mercado o cliente
escolhe, assim como na entrada, entre o reconhecimento facial e a leitura do QR
Code para se abrir a primeira porta. Quando essa porta se fecha, o cliente fica
entre duas portas de vidro, momento no qual a radiofrequência entra em ação e
identifica todos os itens presentes. Com a leitura finalizada, ele só confirma
a compra total em uma tela que fica à sua frente e pronto, a segunda porta é
liberada e o valor total é debitado automaticamente do cartão de crédito
cadastrado.
“Compreendemos a unidade de São Paulo como um marco não só
nacional, como também em âmbito global. Estamos radiantes com a oportunidade de
trazer uma experiência de compra inovadora e completa aos clientes. E, claro,
termos um parceiro como o Grupo Carrefour nessa jornada nos traz ainda mais
energia para continuar criando formas de revolucionar o varejo”, finaliza
Miranda.
Serviço:
Zaitt
Endereço: Rua João Cachoeira, 382, Itaim Bibi – São Paulo
(SP)
Horário de funcionamento: 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário