O modelo de negócios de outlets vem crescendo no país.
Atualmente, existem 15, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás,
Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará e Rio de Janeiro. Outros sete estão em
construção e devem iniciar suas operações até final de 2020, o que significará
um crescimento, em total de empreendimentos, de 46,6%.
Vantagens dos Outlets
O formato vem atraindo investidores e traz inúmeras
vantagens. Por exemplo, ter estrutura menor que a dos shopping centers e baixos
custos operacionais. “O outlet oferece uma concentração de marcas de luxo em um
mesmo local e por um preço reduzido, de 30% a 80% em relação às lojas
tradicionais. Já que o varejista é o fabricante direto e proprietário da
marca”, afirma Manuel Puig, partner de Varejo da Cushman & Wakefield.
Os outlets que estão em desenvolvimento atualmente ficam nas
cidades de Guarulhos (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), Campo Largo (PR),
Campo Grande (MS), Tijucas (SC), Itaguaí (RJ) e Confins (MG). “Existem ainda
outros oito projetos que não estão aprovados mas que podem entrar no mercado
nos próximos anos”, explica Puig.
Fonte: Eduardo Moraes, Cushman & Wakefield
Nenhum comentário:
Postar um comentário