Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Prefeitura de Sousa na Paraíba, assina Convênio para Construção de 200 casas populares

A Prefeitura Municipal de Sousa na Paraíba fechou na tarde desta quinta-feira 23 de abril um Convênio entre o Município, a Empresa Cobansa e o Governo Federal que permitirá a Construção de cerca de 200 Casas Populares na Cidade de Sousa. Os recursos são oriundos do Programa PSH do Governo Federal com a contrapartida da Prefeitura.

A assinatura do Convênio aconteceu no Gabinete do Prefeito Fabio Tyrone, na presença de Secretários, Gerente de Negócios da Cobansa, Eng. Marco Antonio Moura e membros da Imprensa local.

O PSH é um programa do Governo Federal, em conjunto com Estados, Municípios e iniciativa privada que visa a inclusão social de famílias de baixa renda, tornando acessível o sonho da casa própria.

As condições orçamentárias são estabelecidas pelo Ministério das Cidades, enquanto estados e municípios apresentam as propostas às instituições financeiras.

Dentre as prioridades estão à promoção da melhoria de vida das famílias beneficiárias, o atendimento a áreas sujeitas a riscos como desgastes ambientais e o atendimento a cidadãos idosos e portadores de deficiências.
Em Sousa o prefeito Tyrone, disse que as famílias mais necessitadas serão as primeiras a serem atendidas, cujo um cadastramento já foi realizado pelas secretarias de planejamento e ação social, sendo os Bairros do Sorrilândia III mais precisamente a Comunidade denominada de Favela do Piolho umas das contempladas, além do Jardim Brasília e outras localidades que possuam residências de Taipas que serão substituídas por residências de alvenaria.

Um ponto positivo do acordo entre Empresa e Município foi a de que toda a mão de obra utilizada na obra será da própria Cidade, como também os materiais de construções serão adquiridos no comércio local. Segundo o representante da Cobansa, Eng Marco Antonio Moura o canteiro de obras já será instalado a partir da próxima semana e as obras em si já começam no inicio do mês de Maio.

Nenhum comentário: