Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Conheça as diferenças entre lofts, apartamentos compactos e studios!

O mercado imobiliário vem ganhando cada vez mais opções, pois o público anda mais exigente e demanda alternativas que estejam em consonância com o seu estilo de vida e, principalmente, com o seu orçamento. Por isso, conhecer as diferenças entre lofts, apartamentos compactos e studios pode ser muito interessante.

Esses tipos de unidades possuem características distintas e marcantes, fazendo com que muitas pessoas busquem essas vantagens na hora de escolher um lugar para morar. Você também vive esse dilema? Então confira o conteúdo a seguir e aprenda um pouco mais sobre essas propriedades.

Apartamentos compactos
Os apartamentos compactos, como o próprio nome já diz, são aquelas unidades que possuem uma metragem menor, mas que seguem o padrão dos imóveis tradicionais, com uma planta que priorize a divisão de cômodos mais usual do mercado, geralmente por meio de paredes ou até mesmo divisórias de drywall, por exemplo.

Nessa opção, você encontra ambientes como cozinha, sala de estar, quartos, banheiros, entre outros. A dimensão dos apartamentos compactos pode variar bastante, bem como os valores cobrados pela sua locação e o número de cômodos. Mesmo menor, ele é mais indicado para quem tem família, sobretudo com apenas um filho.

Lofts
Já os lofts são unidades muito peculiares, que surgiram nos Estados Unidos entre as décadas de 60 e 70. É um tipo de apartamento com forte relação com os antigos depósitos, galpões e imóveis comerciais, que ficaram disponíveis em alguns bairros americanos e puderam ser reformados para fins comerciais.

No Brasil esse tipo de propriedade está começando a ganhar mais espaço agora, sobretudo por conta do seu caráter único e das possibilidades interessantes em termos de arquitetura e decoração. A sua área gira em torno de 50 metros quadrados e um atributo marcante é que os cômodos são totalmente integrados, exceto o banheiro.

Também costuma ter um estilo que remete às antigas indústrias, com paredes de tijolos e instalações aparentes, além de pé-direito alto, que permite a implantação de novos ambientes, como mezaninos.

Studios
Os studios são apartamentos que costumam ser confundidos com os lofts, mas que, na realidade, guardam diferenças marcantes entre si. Apesar de também ter sido muito popular nos Estados Unidos e surgido há algumas décadas, ele nada tem a ver com imóveis de vocação residencial ou industrial.

A sua grande semelhança se dá, sobretudo, por conta do tamanho diminuto e da ausência de paredes ou divisórias, com exceção do banheiro. No entanto, studios costumam ser ainda menores, com cerca de 30 metros quadrados e são construídos originalmente para utilização residencial.

Alguns podem dispor de um dormitório separado e eles costumam ser produzidos em regiões estratégicas das maiores cidades, nas quais há boa infraestrutura. Além disso, os prédios que comportam essas unidades costumam oferecer facilidades aos moradores, como lavanderia coletiva e áreas de lazer.

E agora, entendeu um pouco melhor qual é a diferença entre os apartamentos compactos, os lofts e os studios? Ficou interessado em morar em alguma dessas unidades? Então entre em contato agora mesmo com a nossa empresa!

Fonte: Valore Imóveis

Nenhum comentário: