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quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Outback pode ser comprado por Burguer King e Vinci Partners

Com negociações ainda em fase inicial, as operações brasileiras do Outback podem ser compradas pelo Burger King em parceria com a empresa de fundos de investimentos Vinci Partners, que teria os recursos suficientes para a aquisição. As informações são de fontes do jornal Valor Econômico.

Procurados pela Consumidor Moderno para confirmar a possibilidade de venda, a Bloomin’Brands, controladora do Outback, respondeu em nota que contratou a BofA para buscar interessados pela marca, mas não deu mais informações ou citou nomes das empresas interessadas:

“Reiteramos que em 6 de novembro de 2019, o CEO da Bloomin’ Brands, David Deno, anunciou que contratou o BofA Securities, Inc. para analisar diversas possibilidades, opções estratégicas e alternativas para gerar valor ainda maior para as ações das marcas do grupo globalmente. A Bloomin’ Brands informa que verifica cada uma das sugestões estrategicamente com o objetivo de maximizar retorno para seus acionistas.”

Perguntados também se a venda da marca poderia significar dificuldades nas operações no Brasil nos últimos anos, a empresa negou, reforçando um crescimento:

“A Companhia reforça a importância da operação no Brasil e informa que o plano de expansão local de suas marcas já está confirmado com um forte crescimento de cerca de 12% no número de unidades em 2020.”

Ainda segundo o Valor Econômico, no início de dezembro de 2019, quando os ativos foram colocados no mercado para possíveis negociações, a International Meal Company (IMC), dona do Frango Assado e do Viena, foi a primeira a se mostrar interessada.

Atualmente, o Outback possui 100 unidades espalhadas pelo Brasil.

Independentemente de quem levar o acordo, terá que ficar também com a rede Abbraccio, com 12 pontos no país e foco em comida italiana, e uma unidade da “steakhouse” Fleming’s – ambas operações menores, de baixa escala.

A operação brasileira do Outback é muito importante para o grupo. Nove das dez lojas de maior faturamento da marca estão aqui. O balanço do terceiro trimestre de 2019 da empresa mostra crescimento de 11,2% nas vendas dos restaurantes do Outback no Brasil na comparação com o mesmo período do ano passado. Já nos Estados Unidos o crescimento foi de apenas 0,2%.

Fonte: Júlia Mariotti , Consumidor Moderno

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