Com negociações ainda em fase inicial, as operações
brasileiras do Outback podem ser compradas pelo Burger King em parceria com a
empresa de fundos de investimentos Vinci Partners, que teria os recursos
suficientes para a aquisição. As informações são de fontes do jornal Valor
Econômico.
Procurados pela Consumidor Moderno para confirmar a
possibilidade de venda, a Bloomin’Brands, controladora do Outback, respondeu em
nota que contratou a BofA para buscar interessados pela marca, mas não deu mais
informações ou citou nomes das empresas interessadas:
“Reiteramos que em 6 de novembro de 2019, o CEO da Bloomin’
Brands, David Deno, anunciou que contratou o BofA Securities, Inc. para
analisar diversas possibilidades, opções estratégicas e alternativas para gerar
valor ainda maior para as ações das marcas do grupo globalmente. A Bloomin’
Brands informa que verifica cada uma das sugestões estrategicamente com o
objetivo de maximizar retorno para seus acionistas.”
Perguntados também se a venda da marca poderia significar
dificuldades nas operações no Brasil nos últimos anos, a empresa negou,
reforçando um crescimento:
“A Companhia reforça a importância da operação no Brasil e
informa que o plano de expansão local de suas marcas já está confirmado com um
forte crescimento de cerca de 12% no número de unidades em 2020.”
Ainda segundo o Valor Econômico, no início de dezembro de
2019, quando os ativos foram colocados no mercado para possíveis negociações, a
International Meal Company (IMC), dona do Frango Assado e do Viena, foi a
primeira a se mostrar interessada.
Atualmente, o Outback possui 100 unidades espalhadas pelo
Brasil.
Independentemente de quem levar o acordo, terá que ficar
também com a rede Abbraccio, com 12 pontos no país e foco em comida italiana, e
uma unidade da “steakhouse” Fleming’s – ambas operações menores, de baixa
escala.
A operação brasileira do Outback é muito importante para o
grupo. Nove das dez lojas de maior faturamento da marca estão aqui. O balanço
do terceiro trimestre de 2019 da empresa mostra crescimento de 11,2% nas vendas
dos restaurantes do Outback no Brasil na comparação com o mesmo período do ano
passado. Já nos Estados Unidos o crescimento foi de apenas 0,2%.
Fonte: Júlia Mariotti , Consumidor Moderno
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