Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Adiado de novo, shopping JK terá desfalques na abertura

Mesmo que consiga escapar da liminar que prevê uma multa diária de R$ 500 mil, o shopping JK Iguatemi, no Itaim Bibi (zona oeste), não deve abrir as portas funcionando a todo vapor.

Se inaugurar em maio, como esperam os lojistas, ficarão de fora unidades como a gigante francesa de cosméticos Sephora, que prepara sua primeira loja brasileira no JK.

Algumas lojas não estão prontas ou ainda esperam liberação de mercadorias.

Segundo levantamento da reportagem, a Sephora e a Diesel, de roupas, só devem abrir as portas em junho. Já o Studio W Cabeleireiros e a Christian Louboutin, dos famosos sapatos de solado vermelho, só abrem as portas em agosto.

Para desespero dos lojistas, o shopping cancelou a inauguração prevista para o próximo dia 19 e só vai divulgar oficialmente a nova data depois da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Os desembargadores dirão se o empreendimento vai poder abrir ao público antes de concluir a construção de um viaduto necessário para desafogar o trânsito da região --o que está apenas em fase de projeto.

A decisão dos magistrados está prevista para o dia 10 de abril, mas, diante da incerteza da votação, a abertura foi adiada. É pelo menos a terceira vez que isso acontece. Se dependesse das primeiras previsões, a cidade teria o novo shopping desde setembro do ano passado.

Se de um lado lojas aguardadas como a Sephora já não estariam ali para os primeiros visitantes, de outro aquelas que se prepararam para estar prontas desde o primeiro minuto estão passando por saias justas.

É o caso da rede de "fast fashion" londrina Topshop, que desembarca no país assim que o JK abrir. Como eles pensavam que a inauguração seria no dia 19, vão receber os contêineres de roupas que encheriam a megaloja de 1.000 m² já na semana que vem. A marca também teve de cancelar os eventos de abertura e o encontro de apresentação à imprensa, marcado para dia 17.

O shopping terá 189 lojas, além de oito restaurantes e mais 14 opções na praça de alimentação.

Nenhum comentário: