Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

Comissões da Fifa e do COL vistoriam a Arena de São Paulo

No dia em que a Odebrecht, construtora responsável pelas obras da Arena de São Paulo, anunciou que quase 30% dos trabalhos estão concluídos, o estádio do Corinthians foi vistoriado por comitivas do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, da Fifa e do Comitê Paulista.Comandado por Púlvio Danilas, diretor do escritório da Fifa no Brasil, e por Ricardo Prade, diretor executivo de operações do COL, a comitiva, que contou com cerca de 40 pessoas, fez uma vistoria técnica de rotina.

Após a vistoria, haverá uma coletiva de imprensa. No entanto, os jornalistas já foram informados de que a conferência abordará somente os detalhes técnicos e não entrará na polêmica entre Jérôme Valcke e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. A justificativa é que os membros da Fifa na vistoria não estão capacitadas a responder pelo secretário-geral da entidade.
O estádio receberá seis jogos da Copa do Mundo, entre eles a abertura da competição e um confronto das semifinais. No entanto, a Arena de São Paulo não terá partidas da Copa das Confederações, uma vez que a previsão é de que a arena fica pronta somente em dezembro de 2013.

Os próximos dias serão de mais vistorias. Após São Paulo, a comitiva visita o Beira-Rio nesta quarta, a Arena da Baixada, em Curitiba, na quinta. No sábado será a vez da Arena da Amazônia, em Manaus. A agenda fecha na segunda com uma vistoria à Arena das Dunas, em Natal. Pelo atraso nas obras, o estádio vem recebendo monitoramento especial da Fifa.

Nenhum comentário: