Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Mercado Imobiliário lança “Condomínios-Clube”

Há empreendimentos com até 80 itens de lazer, e os imóveis estão disponíveis a clientes de todas as faixas salariais.

Examinando maquetes elaboradas, os consumidores buscam um detalhe ou outro que pode fazer diferença na hora da compra. Agora não basta mais ter piscina, salão de festas e quadras esportivas; um lançamento em São Paulo, por exemplo, tenta pegar o consumidor pelo apetite: oferece forno de pizza e espaço gourmet para receber os amigos para jantar. Mas as maquetes não revelam tudo. Debaixo dos telhados de áreas de lazer imensas, vão funcionar lan houses, pet shops e até estúdios musicais. “Com o trânsito e uma qualidade de vida duvidosa na cidade, as pessoas têm vontade de ficar perto da sua casa. Esta característica gera a necessidade de ter lazer dentro do próprio prédio”, justifica João Crestana, presidente do sindicato da Habitação em São Paulo.

Morar em um lugar assim com muito verde, pertinho da natureza, não é mais privilégio de quem tem muito dinheiro. Com o mercado aquecido, as construtoras têm investido em imóveis para a classe média com essas características. Em São Paulo, por exemplo, dá para encontrar apartamentos em condomínios que mais parecem um clube a partir de R$ 80 mil.

Condomínio

As parcelas cabem no bolso – há opções a partir de R$ 147 por mês – , mas tantas facilidades praticamente dentro de casa trazem outra preocupação: o valor do condomínio.

Para economizar nesse quesito, as construtoras procuraram soluções que aproveitam recursos do meio ambiente: Usar água da chuva nas descargas e instalar torneiras e lâmpadas mais econômicas nas áreas comuns são algumas das idéias. “Também a reciclagem de lixo ajuda, porque os moradores podem vender materiais recicláveis e transformar isso em renda para o condomínio”, acrescenta Marcelo Abud, gerente de marketing de um empreendimento em exposição.

Fonte: G1 - Globo

Nenhum comentário: