Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Setor imobiliário é o grande financiador dos vereadores de SP

As empresas do setor imobiliário, um dos principais setores que financiaram a campanha de candidatos a vereador em 2004, tiveram várias propostas discutidas e votados nos quatro anos da atual legislatura, informa reportagem de Ranier Bragon, publicada na edição deste domingo na Folha de São Paulo.

Segundo a reportagem, seis da sete empresas que mais doaram às campanhas dos 55 vereadores eleitos em 2004 pertencem ao setor imobiliário: construção, incorporação, venda, administração e locação de imóveis. Os doadores desta campanha só serão conhecidos após a eleição.

Entre os projetos do interesse do setor que foi aprovado pela Câmara Municipal foi o que excluiu da área reservada às garagens do cálculo que define o limite de metros quadrados a ser construído em um terreno. Em agosto de 2005, os vereadores aprovaram a matéria.

A reportagem tentou ouvir as empresas que mais doaram aos vereadores paulistanos, que não se manifestaram. Os vereadores negaram que o dinheiro os tenha influenciado a votar ou agir conforme os interesses do setor.

Nenhum comentário: