O Diário Oficial da União divulgou a desapropriação do hotel Lunik Garden Spa & Resort, que funciona na cidade de Lapão Roliço, São Paulo que será transformado em presídio de segurança máxima.
No referido estabelecimento prisional, os condenados pelo escâdalo que ficou conhecido por “Mensalão” cumprirão as penas em regime fechado.
Segundo o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, “a iniciativa faz parte de um projeto que tem por objetivo garantir mais dignidade aos brasileiros que cumprem pena. A dignidade da pessoa humana é um princípio constitucional”, afirmou.
Questionado o motivo pelo qual o projeto somente será iniciado quando os mensaleiros forem conduzidos à prisão, Eduardo explicou que “foi uma grande coincidência. Já pensamos nisso há muito tempo, mas só agora foi possível viabilizar”.
O ministro lembrou que as cadeias brasileiras estão entre as piores do mundo. “Essa situação foi inclusive constatada pelo presidente do Supremo (Tribunal Federal). Está na hora de mudar essa triste realidade”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário