Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Livro traz recomendações para começar a investir em imóveis

Nem sempre pagar aluguel é jogar dinheiro fora. Segundo o consultor financeiro e professor Mauro Halfeld, se você é solteiro ou não sabe qual será o perfil de sua futura família, alugue um imóvel compacto. 

Para comprar, "procure uma residência que lhe seja útil por longo tempo", escreve Halfeld no livro "Investimentos: Como Administrar Melhor seu Dinheiro", editora Fundamento.

"Se você deseja fazer uma carreira de imóveis para o futuro, procure comprar propriedades bem localizadas, que proporcionem bons alugueis", aconselha. "Os imóveis comerciais pequenos são os mais recomendados para locação". 

Finalista do Prêmio Jabuti, diferentemente dos textos estrangeiros, o título foi a partir da realidade brasileira. As recomendações sobre investimentos imobiliários levam em conta a legislação nacional. Assim como todos os outros temas abordados --ações, aposentadoria, negócios próprios.

"Investimentos" usa linguagem clara e evita jargões do "economês", Halfeld oferece uma introdução aos conceitos financeiros e estratégias responsáveis pelo sucesso de investidores e de grandes empresas. 

Mauro Halfeld, consultor financeiro e professor de finanças da Universidade Federal do Paraná, tem pós-doutorado no MIT e mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro nacional. É autor de "Seu Imóvel: Como Comprar Bem" e "Como Ganhar Mais Com Seu Dinheiro".

Nenhum comentário: