Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Kassab assina lei do Itaquerão e Andrés diz que maioria da torcida justifica estádio

O prefeito Gilberto Kassab, como era esperado, assinou nesta quarta-feira a lei que pode conceder incentivos fiscais de até R$ 420 milhões para o Corinthians construir o seu estádio. Festejado no evento recheado de políticos, Andrés Sanchez comemorou a “conquista da cidade”, e usou a maioria corintiana entre a população para justificar a posse do empreendimento.

“Quem criticou por achar que é só do Corinthians vai ver o pólo [econômico] que isso vai se tornar. É justo que ele [estádio] seja do Corinthians já que a maioria é corintiana”, disse o mandatário alvinegro, na celebração da lei no terreno do estádio.

O tom de que toda a cidade ganhou no processo dominou os discursos. Além de Kassab e Andrés, Orlando Silva Jr. (ministro do Esporte), Geraldo Alckmin (governador de São Paulo) três secretários municipais e vários vereadores, entre outros político, estiveram presente.

A assinatura de Kassab ratifica o processo de construção do Itaquerão. Depois de meses de indefinição, o Corinthians conseguiu unir os incentivos da Prefeitura com o empréstimo que deve vir do BNDES e fechou o orçamento em R$ 820 milhões.

Além disso, conseguiu a aprovação da Fifa para as garantias financeiras, dando um grande passo para que o Itaquerão seja escolhido como sede da abertura - o anúncio será feito em outubro. O clima de otimismo contagiou até Geraldo Alckmin, que relembrou o histórico futebolístico da cidade para celebrar mais um avanço na construção do estádio.

"São Paulo é o berço do futebol. Foi aqui que teve a primeira partida, com Charles Milller. Agora a Zona Leste vai ter um empreendimento e um estádio à altura do seu potencial", disse o governador.

Nenhum comentário: