Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Após inauguração, carros ainda não circulam pela maior ponte sobre o mar

Pequim, 6 jul (EFE).- Embora a mais longa ponte sobre o mar do mundo, de 42 quilômetros, tenha sido inaugurada em 30 de junho na cidade chinesa de Qingdao, os automóveis seguem sem poder circular por ela, que ainda não está finalizada, revela nesta quarta-feira um diário de Hong Kong.

Segundo o periódico "South China Morning Post", ainda há algumas cercas protetoras por colocar e até alguns buracos na ponte, e, de acordo com engenheiros da obra, ainda levará dois meses para que a estrutura possa ser usada pelo tráfego.

A ponte foi inaugurada com uma grande cerimônia que coincidiu com o dia de entrega do trem de alta velocidade Pequim-Xangai, as duas na véspera do 90º aniversário do Partido Comunista da China (PCCh).

Os engenheiros, que também falaram com a televisão estatal chinesa "CFTV", reconheceram que os trabalhos da ponte estão apenas "99,5% completados" e que, por exemplo, também não está instalado o sistema de iluminação na estrutura, muito necessário em uma região na qual o nevoeiro é muito frequente.

A ponte, com investimento de US$ 2,3 bilhões e quatro anos de trabalho, liga o centro da cidade com o subúrbio de Huangdao, nos dois lados da baía de Jiazhou.

Nenhum comentário: