Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Câmara aprova, mas condiciona incentivo ao Itaquerão à abertura da Copa

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segunda votação, na noite desta sexta-feira, o projeto que dá incentivos fiscais para a construção do estádio do Corinthians, em Itaquera (zona leste de SP), mas condicionou esse apoio à cidade receber o jogo de abertura da Copa-2014. Foram 39 votos favoráveis contra 15 contrários.

Então, ficou aprovado benefícios públicos na ordem de R$ 420 milhões ao Itaquerão se a Fifa realmente confirmar que o estádio abrirá a Copa.

Agora, esse projeto será encaminhado ao prefeito Gilberto Kassab que deverá sancioná-lo ou vetá-lo.

Caso essa votação fosse adiada e só ocorresse na próxima terça, dia 5, ultrapassaria o limite fixado pelo presidente do Corinthians, Andres Sanchez, em entrevista nesta segunda à Folha. "Se [o contrato] não for assinado nos próximos dias, até o dia 3 ou 4 [de julho], São Paulo fica sem estádio para a Copa [do Mundo de 2014]", ameaçou.

Ontem, a Fifa decidiu adiar de julho para outubro a reunião que definirá o palco da abertura do Mundial e as cinco cidades sede da Copa das Confederações-2013.

Nesta sexta-feira, o Corinthians divulgou novas imagens do projeto do estádio que será construído na zona leste da capital paulista.

Nenhum comentário: