Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CPFL ENERGIA ASSINA ACORDO COM CDHU PARA IMPLANTAR AQUECEDOR SOLAR EM MAIS DE 6 MIL RESIDÊNCIAS EM SP

A CPFL Energia assinou, na segunda-feira, 14 de dezembro, um protocolo de cooperação com a Secretaria de Habitação do Estado de São de Paulo, para a implantação de aquecedores solares em mais de 6 mil unidades da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em 14 cidades localizadas na área de concessão das distribuidoras do grupo no estado. O projeto está orçado em R$ 20,7 milhões, cuja iniciativa faz parte dos programas de Eficiência Energética da empresa. O evento marcará também a conclusão das obras de instalação dos aquecedores para mais de mil moradores da Vila Esperança, de Campinas.

O protocolo será assinado no Café Filosófico da CPFL Cultura, em Campinas, com a presença do vice-presidente de Distribuição da CPFL Energia, Hélio Viana Pereira, e do secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, às 12h (Rua Jorge Figueiredo Correa, 1.632). Prefeitos e representantes das cidades beneficiadas também estarão presentes.

“Por meio dessa parceria com a CDHU, a CPFL Energia terá condições de auxiliar famílias de baixo poder aquisitivo a utilizarem a energia de forma consciente, ao mesmo tempo em que viabilizará a redução do consumo desnecessário e minimizará a sobrecarga do sistema elétrico”, diz Hélio Viana Pereira, vice-presidente de Distribuição da CPFL Energia.

O acordo será totalmente custeado pela CPFL Energia e executado a partir de janeiro de 2010, com previsão de término para dezembro do mesmo ano. O principal objetivo do convênio é modernizar e tornar mais eficiente o sistema de aquecimento de água mediante a instalação de aquecedores solares como forma de reduzir o consumo por chuveiros elétricos, que representam cerca de 25% a 35% da fatura mensal de energia elétrica.

Abaixo, as cidades beneficiadas com o programa:

Cidades Unidades atendidas Cidades Unidades atendidas
S.José Rio Preto 1440 Bauru 240
Ribeirão Preto 224 Araçatuba 608
Franca 192 Itu 784
Araraquara 320 Jundiaí 368
Americana 160 Indaiatuba 664
Piracicaba 951 Sorocaba 160
Marilia 320 Santos 260
Total Geral: 6.691 unidades

Entrega do projeto da Vila Esperança, em Campinas

Com investimentos de R$ 2,86 milhões, a CPFL Paulista entregará para o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, a conclusão das obras de instalação dos aquecedores solares para os moradores da Vila Esperança. O bairro foi criado há 10 anos para abrigar moradores de áreas de risco da cidade e conta com 1.104 unidades habitacionais. Todas as casas foram beneficiadas e a CPFL estima uma redução de 681 MW/h por ano (daria para abastecer a cidade de Cosmópolis por dois dias).

Nenhum comentário: