Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Hotel Nacional reabre no Rio de Janeiro totalmente revitalizado

Fechado por 21 anos, empreendimento teve arquitetura original preservada, ganhando conceito de resort urbano.

O Hotel Nacional, localizado no bairro de São Conrado, Rio de Janeiro, reabriu suas portas no dia 15/12 totalmente revitalizado. Ao todo, R$ 430 milhões foram investidos no retrofit do empreendimento, rebatizado de Gran Meliá Nacional Rio.

Se por fora a obra modernista de Oscar Niemeyer continua preservada, por dentro, todas as partes do prédio precisaram ser modernizadas, num processo de retrofit projetado pela Voa Arquitetos. Já o lobby, foi todo redesenhado pela arquiteta Débora Aguiar e implantação da Lafem Engenharia, que no ápice da obra chegou manter 200 funcionários trabalhando. Vale dizer que o projeto de revitalização recuperou também as obras de arte pertencentes ao hotel e os jardins assinados por Burle Marx.

Segundo informações da Panrotas, o interior foi redesenhado para abrigar 13 modelos de quartos e suítes, distribuídos nos 33 andares do prédio. As 413 habitações têm vistas para cidade, voltadas para o mar ou para as montanhas. Dois restaurantes, três bares exclusivos e diversas instalações de lazer, bem-estar e lifestyle também estão presentes. Um centro de eventos está previsto para começar a funcionar em 2018.

O espaço entre os 5º e o 15º andares, por exemplo, onde ficam os apartamentos e o núcleo, foram usados porcelanatos e mármores com texturas especiais.

Entre os serviços que buscam oferecer exclusividade e privacidade, o destaque vai para o Red Level, um hotel boutique dentro da própria hospedagem criado para clientes que uma estada premium, que garante acesso a espaços exclusivos.

Nenhum comentário: