Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Um dos principais diferenciais dos anúncios de imóveis à venda online é a possibilidade de incluir fotografias do local, ao contrário dos obsoletos cadernos de jornal. Assim, os consumidores podem analisar as imagens e verificar se a moradia se adequa às suas necessidades de forma simples e rápida.

Para apresentar imóveis à venda na internet, são necessárias ao menos quinze boas fotografias do mesmo. Para isso, não é necessário ser um fotógrafo excepcional. Com um smartphone, algumas dicas e um pouco de treino, é possível obter boas imagens. Confira cinco dicas para enaltecer seus anúncios de imóveis com fotos.

Garanta a organização do imóvel

Antes de iniciar a sessão fotográfica, certifique-se de que a residência se encontra limpa. Caso os moradores ainda estejam no local, peça para que organizem seus pertences. Uma casa arrumada possibilita melhores imagens e traz melhor percepção da moradia ao consumidor interessado na compra. Além disso, objetos pessoais que insinuem qualquer tipo de gosto ou estilo de vida, como artigos religiosos ou de esportes, também devem ser retirados do local.

Produza muitas imagens

O ideal é incluir 15 fotografias diversas do imóvel em seu anúncio. Para ter certeza de que terá essa quantidade em boa qualidade, tire mais fotos. É melhor descartar imagens pixelizadas, desfocadas ou com iluminação errada a ter que voltar ao local para novos cliques. Certifique-se de ter fotografado todos os cômodos e detalhes da casa ou apartamento, incluindo a fachada.

Tenha fotos diferenciadas

Para chamar a atenção de quem está procurando um imóvel à venda, invista em fotografias diferentes. Mostre a vista das janelas, detalhes de mármores e outros acabamentos como gesso, por exemplo, interior de armários e pias e tudo o que for um diferencial daquele lugar.

Ilumine o ambiente

Apesar da possibilidade de editar a imagem em alguns aplicativos e softwares, preocupe-se com a claridade do local. Em vez de utilizar o flash da câmera, tente acender as lâmpadas e abrir portas e janelas, aproveitando assim a iluminação natural do local. Sempre fique de costas para a fonte de luz ao fotografar e analise o reflexo do feixe luminoso em espelhos e superfícies metálicas.

Tire as fotos em alta resolução

Você pode escolher a resolução da câmera ou smartphone. Nesse momento, opte pela resolução máxima alcançada pelo dispositivo. A imagem provavelmente ocupará bastante espaço na memória, mas com alguns aplicativos é fácil diminuir esse “tamanho”. Para conseguir diversas fotografias, certifique-se de ter memória disponível no aparelho ou compre um cartão SD.

Aplicativos para edição de fotos

O software mais conhecido de edição de imagens é o Photoshop, desenvolvido pela Adobe. No entanto, para quem não conhece muito bem o programa, pode ser um pouco trabalhoso e difícil utilizá-lo para melhorar as fotografias do imóvel.

Para fazer pequenos ajustes nas cores, sombras e luminosidade, existem diversos aplicativos fáceis de usar no próprio smartphone. A maioria possibilita também mudar o tamanho, cortar a imagem ou incluir marca d’água na fotografia. Alguns apps disponíveis tanto para Android quanto para iOS são:

Compressor, Image Batch, Pixlr, Pano, SumoPaint, Add WaterMark, Photo Panorama, TSR WaterMark.

Os aplicativos podem não fazer milagres nas fotografias, mas ajudam a corrigir pequenos detalhes nas imagens antes delas serem incluídas no anúncio. Após a edição, selecione as imagens e organize-as em uma ordem lógica. Apresentar o imóvel em imagens na mesma ordem que a pessoa veria se estivesse no local é uma boa alternativa. Assim, siga a ordem natural com a foto da fachada, garagem, sala, cozinha, quartos etc.

Com os avanços tecnológicos, além das fotografias, é possível investir em imagens e vídeos 360º e até utilizar a realidade virtual para auxiliar quem deseja encontrar uma casa. Com dedicação e um pouco de paciência é possível aprimorar as imagens e criar um ótimo anúncio, aumentando as chances de fechar negócio com os imóveis à venda. Ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários e bons cliques!


Nenhum comentário: