Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bicicletário e bike dobrável vêm de brinde em 'miniapês'

Edifício com uma vaga na garagem -compartilhada. Essa é a proposta de diversos prédios da incorporadora Vitacon, como o VN Casa do Ator. A ideia é que o carro fique à disposição dos condôminos, que poderão reservá-lo na recepção.
 
Alexandre Lafer, presidente da incorporadora, diz que o objetivo é tirar carros da cidade e que 15 lançamentos contam com o sistema.

Lorena Bravo, gerente de relacionamento da empresa, afirma que o condômino pagará um valor fixo pelo uso do veículo e um acréscimo por quilômetro rodado.
 
"Você compra um cartão pré-pago e pode usar o carro livremente", diz Lafer. Segundo ele, se um carro não for suficiente, outros serão acrescentados à "frota".
 
ESPAÇO LIMITADO
 
Nos empreendimentos da empresa, também estão previstos bicicletários. O número de bikes disponíveis para uso gira em torno de 5% do total de unidades do edifício, mas varia conforme o tamanho de cada imóvel. O menor já lançado pela incorporadora é o Turiassu (zona oeste), que mede 21 m².
 
No edifício Huma Klabin (na zona sul), cuja pré-venda deve se iniciar neste mês, cada morador ganhará uma bicicleta dobrável. Além disso, no bicicletário, haverá uma vaga para cada unidade. O menor imóvel do edifício terá 44 m².
 
"Se cada apartamento tivesse cem metros quadrados, também seria ruim ter uma bicicleta, pois é um trambolho, que é difícil guardar e levar no elevador. Uma dobrável é muito mais fácil de usar no metrô, por exemplo", diz Rafael Rossi, dono da incorporadora.
 
De acordo com Rossi, com a entrega da bicicleta, menos carros estarão nas ruas, o que traria benefícios a São Paulo.
 
Outra ação vem da incorporadora Porte, que passou a implantar, desde o mês passado, bicicletários na sede da empresa, nos canteiros de obras e nos novos empreendimentos. Oferecer bicicletas como brindes está nos planos, segundo a assessoria da construtora.
Bicicletários também estarão no edifício Amoreira, lançado em março pela incorporadora Moby na zona sul.
 
Fonte: Daniel Vasquez - Folha de Sâo Paulo

Nenhum comentário: