Para quem trabalha com o mercado imobiliário, o LinkedIn proporcionou uma verdadeira revolução na forma de estudar o perfil dos clientes, encontrar novos prospectas e se comunicar com parceiros de negócios.
Antes era muito difícil conseguir leads de qualidade para prospectar. Era necessário comprar listas de e-mails a um preço altíssimo quando eram de qualidade. Atualmente, ao invés de pagar caro para adquirir listas que muitas vezes já foram usadas por outros corretores de imóveis, bastam alguns poucos cliques para chegar a um contato com possibilidade de compra. E nesse ponto o LinkedIn revolucionou não só as vendas. Pois hoje é possível conectar-se a profissionais do mundo inteiro, encontrar conteúdo de qualidade e ainda encontrar oportunidades de emprego, tudo em um único lugar.
Utilizando LinkedIn para atrair clientes
O LinkedIn é um prato cheio de leads. Além de possuir uma base de dados enorme e bem qualificada, existem várias maneiras de alcançar os usuários sem necessariamente assinar os planos Premium.
Umas das formas de utilizar o LinkedIn para prospectar é via InMail. Com ele é possível se conectar a pessoas que não estão em sua rede de contatos. E é sem duvida a melhor forma de prospectar quando não se consegue falar via telefone ou email com o lead. Pois as pessoas que trabalham no meio corporativo utilizam constantemente essa ferramenta.
Utilizando LinkedIn para qualificar os clientes
Antigamente, encontrar dados sobre a vida profissional dos prospects era algo muito complicado. Se não fosse por uma indicação de algum conhecido, era praticamente impossível descobrir as informações que fariam toda a diferença na negociação.
Com o LinkedIn temos acesso ao currículo virtual de todas as nossas conexões de primeiro e segundo grau. E conseguimos descobrir todas as experiências profissionais que nossos prospects consideram relevantes, sem necessariamente ter que conversar com eles antes.
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