Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Plataforma inova e garante pagamento do aluguel

A startup QuintoAndar oferece seguro-fiança gratuito e se compromete a efetuar o depósito do aluguel para o dono do apartamento mensalmente.

O site que simplifica a locação de apartamentos residenciais, agora garante o repasse do pagamento do aluguel em dia aos proprietários de imóveis, mesmo se o inquilino atrasar ou ficar inadimplente, a empresa se compromete a efetuar o depósito do aluguel para o dono do apartamento todo mês, de acordo com a empresa.

“Conseguimos dar essa garantia porque oferecemos o seguro-fiança pra todos os clientes. Bancamos 100% do valor do seguro para todos que alugam apartamento conosco em São Paulo e Campinas”, comenta Gabriel Braga, co-fundador da empresa.

“Acabamos com o drama de encontrar um fiador, emitir cheque-caução e pagar um seguro por fora. Estamos revolucionando o mercado imobiliário no Brasil”, acrescenta.

Braga esclarece que empresa se responsabiliza pelo seguro-fiança sem repassar valores para seus clientes. “Não temos os gastos todos que as imobiliárias tradicionais possuem. A gente não gasta com lojas físicas”, garante.

Para o CEO, a motivação por trás do seguro-fiança grátis é o ganho de mais agilidade nas negociações de aluguel. “Sem fiador e com contratos padronizados, o processo anda muito mais rápido para o inquilino. E o dono do imóvel tem a tranquilidade de saber que o dinheiro vai pingar na conta dele mensalmente. Estamos reduzindo o tempo de fechamento de contrato de semanas para dias. Conseguimos um ganho de dez vezes mais agilidade para os clientes”, revela.

Como funciona?

O QuintoAndar paga todas as taxas que a seguradora cobra, e o proprietário fica como segurado ao longo de todo o contrato de locação. A diferença para um seguro tradicional é que a startup paga o prêmio do seguro — ou seja, o valor que o inquilino pagaria se o contratasse diretamente. A apólice é emitida pela BNP Paribas Cardif e serve como garantia locatícia conforme artigo 37-III da Lei do Inquilinato.


O QuintoAndar mantém o seguro ativo enquanto o inquilino estiver morando no imóvel e enquanto administrar a locação. O seguro cobre aluguel, condomínio, IPTU, água, luz e gás encanado até montante equivalente a 30 vezes o valor do aluguel mensal.

Nenhum comentário: