Antes, para procurar um imóvel, era necessário recorrer aos anúncios de jornais e às páginas de classificados. Hoje, é possível fechar negócios via redes sociais e mensagens de texto no celular. Com o mercado imobiliário aquecido, imobiliárias e incorporadoras estão lançando estratégias de aproximação com o cliente.
Em maio, a Brasil Brokers, em uma ação desenvolvida por três de suas subsidiárias paulistas (Abyara Brokers, Del Forte & I.Price e Frema), promoveram um “feirão da casa própria” na internet.
Para isso, foi criada uma conta no Twitter e, ali, 450 ofertas foram feitas durante todo o final de semana.
Quem se interessava pelo imóvel podia entrar em contato com os 60 corretores de plantão via chat. “Demoramos um mês planejando e mais de 3.600 corretores participaram”, diz a diretora de marketing da Abyara Brokers, Paola Alambert.
Outra empresa a inovar com a experiência de venda é a Cyrela. Mesmo com perfil no Twitter, Facebook e Orkut, o caminho da empresa para se aproximar do potencial comprador foi outro.
Ela viu na facilidade das mensagens de texto via celular, o SMS, uma maneira de colocar em contato corretores e interessados em adquirir um imóvel. Há três semanas, coloca ao lado dos anúncios um código de referência.
A Cyrela fechou sua primeira venda por meio desse sistema na semana passada. “Não imaginávamos tão bom retorno, tão rápido”, diz Rodrigo Polaco, gerente de marketing.com da Cyrela.
Em maio, a Brasil Brokers, em uma ação desenvolvida por três de suas subsidiárias paulistas (Abyara Brokers, Del Forte & I.Price e Frema), promoveram um “feirão da casa própria” na internet.
Para isso, foi criada uma conta no Twitter e, ali, 450 ofertas foram feitas durante todo o final de semana.
Quem se interessava pelo imóvel podia entrar em contato com os 60 corretores de plantão via chat. “Demoramos um mês planejando e mais de 3.600 corretores participaram”, diz a diretora de marketing da Abyara Brokers, Paola Alambert.
Outra empresa a inovar com a experiência de venda é a Cyrela. Mesmo com perfil no Twitter, Facebook e Orkut, o caminho da empresa para se aproximar do potencial comprador foi outro.
Ela viu na facilidade das mensagens de texto via celular, o SMS, uma maneira de colocar em contato corretores e interessados em adquirir um imóvel. Há três semanas, coloca ao lado dos anúncios um código de referência.
A Cyrela fechou sua primeira venda por meio desse sistema na semana passada. “Não imaginávamos tão bom retorno, tão rápido”, diz Rodrigo Polaco, gerente de marketing.com da Cyrela.
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