“O sistema de franquias, especialmente na área imobiliária, apresenta vantagens que, com o tempo, se tornarão essenciais para o crescimento, no mercado, de empresas do gênero”. A colocação é de Maurício Junqueira, gerente geral da Franquia Imóveis,
Na ótica do executivo, “em um ramo no qual 47% dos clientes desistem da compra de um imóvel pela falta de estrutura, ou ainda pelo mau atendimento da empresa que procura para intermediar o negócio, é decisivo utilizar ferramentas como: gestão da loja, marketing cooperado, treinamento constante, colaboração entre os membros da rede, bom atendimento, suporte, marca conhecida e, sobretudo, a adoção de procedimentos para a manutenção e o crescimento da carteira de clientes”.
O procedimento elencado por Junqueira é, em resumo, o que a Franquia Imóveis oferece aos participantes da rede.
A rede gerenciada por Junqueira foi fundada em 2007 por um grupo de empresários com experiência de 30 anos no mercado. Por ora, reúne sete unidades na capital e Grande São Paulo. Até final deste dezembro (2009), segundo Junqueira, outras cinco imobiliárias integrarão a rede de franqueados, ampliando-a para os bairros: Vila Mascote, Mooca,Tatuapé e Vila Mariana, além do avanço para São José do Rio Preto, no interior paulista.
Balanço de resultados - De acordo com Junqueira, “como resultado das visitas ao site corporativo da Franquia Imóveis, cada um de seus franqueados atendeu, em média, 800 novos interessados por mês, fechando quase 100 imóveis durante um trimestre, com faturamento superior a 25 milhões de reais”.
“Em média, um franqueado da Franquia Imóveis fatura, por mês, entre 1 milhão e 2 milhões de reais, com o valor das comissões em torno de R$ 120 mil reais , com margem de 25% para o franqueado”, enfatiza Junqueira.
O executivo diz ainda que, “com baixo investimento (cerca de R$ 75 mil), o retorno do capital investido acontece entre 12 a 24 meses”.
Estrutura - Junqueira conta que a estrutura de negócios vem da Franchising Ventures, holding especializada neste segmento, que possui participação (total ou parcial) na Franquia Imóveis e em outras nove empresas, entre elas a Livraria Nobel; o Centro Britânico; Café Donuts e Zastras Brinquedos, que somam cerca de 450 unidades no país.
“Aderindo à rede, o franqueado recebe todo o know-how e a tecnologia necessários para a operação e gestão do seu próprio negócio no ramo imobiliário”, finaliza Maurício Junqueira.
Interessados em outras informações podem obtê-las em:
www.franquiaimoveis.com.br
Na ótica do executivo, “em um ramo no qual 47% dos clientes desistem da compra de um imóvel pela falta de estrutura, ou ainda pelo mau atendimento da empresa que procura para intermediar o negócio, é decisivo utilizar ferramentas como: gestão da loja, marketing cooperado, treinamento constante, colaboração entre os membros da rede, bom atendimento, suporte, marca conhecida e, sobretudo, a adoção de procedimentos para a manutenção e o crescimento da carteira de clientes”.
O procedimento elencado por Junqueira é, em resumo, o que a Franquia Imóveis oferece aos participantes da rede.
A rede gerenciada por Junqueira foi fundada em 2007 por um grupo de empresários com experiência de 30 anos no mercado. Por ora, reúne sete unidades na capital e Grande São Paulo. Até final deste dezembro (2009), segundo Junqueira, outras cinco imobiliárias integrarão a rede de franqueados, ampliando-a para os bairros: Vila Mascote, Mooca,Tatuapé e Vila Mariana, além do avanço para São José do Rio Preto, no interior paulista.
Balanço de resultados - De acordo com Junqueira, “como resultado das visitas ao site corporativo da Franquia Imóveis, cada um de seus franqueados atendeu, em média, 800 novos interessados por mês, fechando quase 100 imóveis durante um trimestre, com faturamento superior a 25 milhões de reais”.
“Em média, um franqueado da Franquia Imóveis fatura, por mês, entre 1 milhão e 2 milhões de reais, com o valor das comissões em torno de R$ 120 mil reais , com margem de 25% para o franqueado”, enfatiza Junqueira.
O executivo diz ainda que, “com baixo investimento (cerca de R$ 75 mil), o retorno do capital investido acontece entre 12 a 24 meses”.
Estrutura - Junqueira conta que a estrutura de negócios vem da Franchising Ventures, holding especializada neste segmento, que possui participação (total ou parcial) na Franquia Imóveis e em outras nove empresas, entre elas a Livraria Nobel; o Centro Britânico; Café Donuts e Zastras Brinquedos, que somam cerca de 450 unidades no país.
“Aderindo à rede, o franqueado recebe todo o know-how e a tecnologia necessários para a operação e gestão do seu próprio negócio no ramo imobiliário”, finaliza Maurício Junqueira.
Interessados em outras informações podem obtê-las em:
www.franquiaimoveis.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário