Pesquisar este blog

domingo, 29 de junho de 2014

Garrafas PET são transformadas em cobertura para telhados

A ONG Reuse Everything Institute, com sede em Pittsburgh (EUA), criou uma máquina capaz de converter o plástico usado para a fabricação das garrafas em materiais de construção a preços acessíveis. Em colaboração com os estudantes da Carnegie Mellon University e Engineers Without Borders, a ONG automatizou essa tecnologia para facilitar a criação de negócios sustentáveis nos Estados Unidos e no exterior.
Utilizada no teto de uma casa no Equador para testar a resistência do produto final, a invenção obteve resultado altamente satisfatório. Os responsáveis querem ampliar o processo para mais comunidades no país, além de promover emprego para a população, que fará a reciclagem do produto.
As garrafas PET representam um problema global porque seu tempo de decomposição é extremamente longo: aproximadamente cem anos. No Brasil, foram coletadas para reciclagem 331 mil toneladas de embalagens em 2012, segundo dados do Censo da Reciclagem de PET no Brasil, divulgado em 2013 pela Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet).
Fonte: EcoD

Nenhum comentário: