Pesquisar este blog

domingo, 2 de agosto de 2009

Crise faz família viver sozinha em prédio de 32 andares na Flórida

Prédio de alto padrão tem cerca de 200 apartamentos. Família diz que tem medo e dorme colada ao celular

Uma família americana passa por uma situação inusitada dentro do condomínio de 32 andares e cerca de 200 apartamentos na Flórida. Ela é a única que mora no local.

Por conta da crise econômica, ela foi a única que conseguiu quitar parte das dívidas e se mudar para o prédio. A maior parte dos demais compradores não concluiu seus contratos e acabou tendo que morar em um prédio adjacente, que foi construído pela mesma empresa.

Segundo a agência de notícias “Associated Press”, a maioria dos compradores dos apartamentos foi afetada pela crise econômica. Muitos perderam o emprego e outros nem conseguiram o financiamento do imóvel. Uma parcela desse grupo mudou de ideia e, com medo da crise econômica mundial, desistiu do negócio.

“O futuro iria ser nessa região da Flórida”, disse Victor Vangelakos, de 45 anos, um capitão dos bombeiros que pensava em se aposentar já morando no novo edifício, o Oasis Tower One.

“É um prédio lindo”, afirmou o advogado da família, John Ewing. “O problema é que é um prédio muito solitário”, completou ele, que representa ainda outras 27 pessoas que investiram no prédio.

Vangelakos conta agora que sente medo por morar sozinho no prédio. “Dormimos com o celular ao lado da cama”, diz ele, que revela que já teve que chamar a polícia após ouvir uma pessoa bater em sua porta.

Para aumentar o receio, as luzes da piscina e a porta automática do hall de entrada foram desligadas.

Nenhum comentário: