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terça-feira, 26 de agosto de 2014

O mercado imobiliário atento ao consumidor multicanal

 
Atualmente, atrair clientes para as empresas tem sido um dos maiores desafios enfrentados no meio corporativo. Claro que entender qual é seu público-alvo e o mercado em que está inserido é essencial para o desenvolvimento de uma boa estratégia de marketing para chamar a atenção de potenciais clientes.
 
Foi-se o tempo em que toda propaganda de imóveis à venda ou para alugar era unicamente feita por placas que indicavam a disponibilidade do imóvel. Com a evolução da Internet, assim como outros setores, o mercado imobiliário também teve de se adaptar. Algumas empresas ainda utilizam esse método de exposição do imóvel, mas para atender o novo consumidor, a web tornou-se uma grande aliada, somando ao portfólio de ferramentas de vendas disponíveis para construtoras, incorporadoras e imobiliárias.
 
Segundo pesquisa realizada pelo Google, 60% do processo da compra de imóveis acontece na Internet. Fica claro que, incorporado aos velhos classificados, essas empresas precisam investir em um mix de plataformas para chegar ao seu público-alvo e desenvolver estratégias que guiem o consumidor em sua trajetória de busca.
 
Na maioria das vezes, o processo até a conclusão da compra é mais longo e os interessados analisam diversas opções. Um anúncio bem elaborado, com boas fotos e as descrições detalhadas dos ambientes e da localização já ajudarão os reais interessados no primeiro filtro realizado em meio às buscas na rede.
 
Além disso, a Internet propicia essa facilidade de traçar o perfil do cliente em potencial, seus interesses, e assim cruzar as informações com o seu banco de ofertas para que possa oferecer de modo proativo o produto bem próximo ao que o consumidor procura. Esse levantamento gera os chamados "leads", contatos qualificados, para os quais as empresas poderão direcionar seus esforços, criar campanhas mais eficientes e oferecer o bem ideal para cada caso.
 
Vivemos hoje em um país do consumidor multicanal, portanto é necessário acompanhar as tendências, entender quem é o seu público e o que ele procura, e investir em um mix de plataformas que o permitirá se aproximar dos alvos certos.
 
Artigo: Renato Orfaly, fundador do site imoveldoproprietario.com.br e  Country Manager da Properati no Brasil

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