Uma casa foi engolida por uma erosão que ameaça as estruturas de outros imóveis e de uma ponte, no município de Luziânia (200 km de Goiânia), no entorno do Distrito Federal. Com cerca de dez metros de profundidade, o buraco está situado no encontro dos bairros Fumal e Centro.
No local, há uma canalização que concentra as águas das chuvas e o esgoto da região e desemboca num córrego. O declive do terreno agrava a situação.
Devido aos riscos de novos desabamentos, a Defesa Civil de Goiás cadastrou as famílias que ainda moram na região, que agora aguardam a transferência para outra área. Os moradores do local devem procurar ainda a Secretaria de Promoção Social do município.
Perto da cratera há uma casa que está isolada. Segundo o sargento Gilmar Alves Nunes, do Corpo de Bombeiros, a erosão está no local há quase uma década, e nos meses de chuva sempre aumenta o perigo para as famílias.
A previsão da prefeitura de Luziânia é de que as obras de canalização do córrego e construção de uma galeria pluvial devem ser iniciadas somente em abril do próximo ano, após o período chuvoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário